Dúvidas? contato@mqfcursos.com.br

Notícias

Cursos de curta duração qualificam profissionais durante as férias

Com a proximidade das férias, muita gente está trocando o descanso pelo aprendizado. Os cursos profissionalizantes e de pouca duração são opções para aprender um novo ofício, incrementar o que já sabe ou se atualizar sobre o mercado de trabalho.

Todo esse aprendizado pode ser feito em 60 dias, tempo da maioria dos cursos oferecidos pelo Senac, por exemplo. Algumas universidades, ONGs e prefeituras também estão aproveitando o período para qualificar trabalhadores.

As matrículas nos cursos do Senai estão alta em todo o país, devido a demanda do mercado por profissionais qualificados. No Maranhão, por exemplo, serão oferecidas no próximo ano 65 mil matrículas em cursos em diversas áreas.

Para o período de férias serão 2,5 mil vagas, divididas em 102 turmas. Os cursos mais procurados são na área de construção civil e logística portuária, em plena expansão no estado. "O período de férias é um ótimo período para que os alunos do ensino médio e também aqueles que já estão cursando o ensino técnico possam se qualificar, requalificar e, sobretudo, buscar o aperfeiçoamento de acordo com as exigências do mercado", afirma Antônio Moura, diretor do Senai do Maranhão.
Cerca de 90% dos alunos saem destes cursos com emprego garantido. “O curso técnico é muito importante, porque vai auxiliar o aluno para estar qualificado no mercado de trabalho. Hoje em dia as exigências são bem maiores e, principalmente para quem está saindo do ensino médio, isso é uma chance ótima", relata a aluna do curso de logística, Nicole Dandara.

M.Q.F. Cursos e Treinamentos (62) 3089-0254